Postos de combustíveis da Baixada Santista são alvos de operação contra PCC; saiba quais
Operação Octanagem cumpriu 6 mandados de busca e apreensão em 5 estabelecimentos na região e 1 no interior do estado
A Operação Carbono Oculto teve, nesta terça-feira (21), novo desdobramento, com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão na Baixada Santista e um no interior de São Paulo, por meio da Operação Octanagem.
A ação apura esquema bilionário de fraudes no setor de combustíveis. O foco central são empresas ligadas a Mohamad Hussein Mourad, apontado como responsável pela lavagem de dinheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção do crime organizado.
Dos seis mandados de busca e apreensão cumpridos, três foram em postos de combustíveis de Praia Grande, dois em Santos e um em Araraquara. Bombas e bicos foram lacrados nos estabelecimentos da Baixada Santista.
A Polícia Civil informou que o objetivo da ação é atingir o lado “varejista” da organização criminosa, que segue em funcionamento. A operação foi acompanhada por fiscais da Agência Nacional do Petróleo, Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.
De acordo com informações do G1, cinco dos seis postos sob investigação pertencem a Pedro Furtado Gouveia e um a Luiz Ernesto Franco Monegatto. Ambos teriam suposta relação com Mohamad Hussein Mourad.
Endereços dos postos alvos da Operação Octanagem
Santos – Auto Posto Super Senna Ltda – Avenida Washington Luís, nº 434, Gonzaga; Auto Posto Novo Milênio – Rua Conselheiro Rodrigues Alves, nº 385, Macuco.
Praia Grande – Auto Posto Quasar Ltda – Avenida Presidente Kennedy, nº 12.970, Vila Caiçara; Auto Posto Platinum – Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, nº 8.989, Vila Mirim; Auto Posto Panamera Ltda – Avenida Presidente Kennedy, nº 10.136, Maracanã.
Araraquara – Auto Posto Ímola de Araraquara – Avenida Maria Camargo de Oliveira, nº 3.571, Vila Velosa.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.