Mistério: Turista desaparecido em Santos estava sendo ameaçado de morte, diz namorada
Herick de Jesus Luz, de 23 anos, sumiu durante uma viagem para o Guarujá com Laura Caroline Cardoso; ele foi visto pela última vez em uma adega em Santos
O mistério envolvendo o desaparecimento de um jovem turista em Santos, no litoral paulista, continua desafiando as autoridades. O barbeiro Herick de Jesus Luz, de 23 anos, sumiu durante uma viagem ao Guarujá, que fez com a namorada Laura Caroline Cardoso, que tem a mesma idade.
Ela relatou que, semanas antes do passeio, havia percebido que Herick estava triste e afirmava estar sendo perseguido. Eles estão juntos há dois anos.
O casal veio de Uberlândia, em Minas Gerais, para o Guarujá no dia 1º de novembro. Algumas horas depois, ele enviou mensagens à mãe, dizendo que estava sendo ameaçado de morte e pedindo que ela acionasse a polícia.
Laura declarou que, apesar de Herick já ter relatado estar sendo perseguido antes da viagem, ela nunca observou indícios de que isso estaria realmente acontecendo. A jovem relatou que a escolha por Guarujá foi justamente para “distrair a mente, pois ele estava muito triste”, disse, em entrevista ao G1.
Ainda conforme Laura, no dia do desaparecimento, o casal estava na pousada onde se hospedou. Ambos decidiram dar uma volta de carro, porém, Herick havia perdido a chave e saiu para procurá-la. Depois disso, ela encontrou o objeto e mandou mensagem para avisar o barbeiro, mas não houve resposta. A jovem não o viu mais e nem obteve mais notícias do namorado.
Depois do desaparecimento, Laura ficou desesperada e sozinha na pousada. Ela manteve contato com a mãe e a irmã do namorado, que estavam em Uberlândia, e contou o que havia acontecido aos responsáveis pela pousada.
Ônibus errado e último contato
Diante da situação, os familiares do rapaz viajaram para o Guarujá. Durante o trajeto, Herick chegou a ligar para a mãe contando que foi à rodoviária e embarcou em um ônibus acreditando estar indo para São Paulo, mas se enganou e foi parar em Santos. Ele disse que se encontrava em uma adega, onde foi visto pela última vez. A família ainda tentou procurá-lo, mas o rapaz já não estava mais no local, que fica no bairro Ponta da Praia.
O desaparecimento continua sob investigação da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic). Segundo o boletim de ocorrência (BO) registrado pela mãe do rapaz, Veronica José Luz, Herick contou estar sendo acusado de roubo e perseguido por pessoas que queriam matá-lo, de acordo com informações de A Tribuna.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.