Arte

Monna traz Ayrton Montarroyos a Santos em celebração a Nana Caymmi

A homenagem musical no show “Resposta ao Tempo” será realizada no Teatro Municipal Braz Cubas

Escrito en SP el
Jornalista e redator da Revista Fórum.
Monna traz Ayrton Montarroyos a Santos em celebração a Nana Caymmi
Nana Caymmi. Roberto Filho/Divulgação

O espetáculo “Resposta ao Tempo” vai reunir dois jovens talentos da MPB para reverenciar a obra de uma das principais intérpretes do país: Nana Caymmi, que completa 84 anos no dia 29 de abril.

As canções imortalizadas por Nana, em seus 65 anos de carreira, serão apresentadas por Monna e Ayrton Montarroyos. O show será no dia 27 de abril, às 19 horas, no teatro Municipal Braz Cubas, em Santos, no litoral paulista.

O espetáculo foi concebido pela cantora, compositora e instrumentista Monna, que assina a direção artística. A proposta vem ao encontro de reverenciar as artistas que influenciam sua carreira.

Nos últimos dois anos Monna esteve à frente de produções onde homenageou Gal Costa e Elis Regina. “Fechar essa tríade é um desafio para mim. O metálico aberto de Elis, o agudo de Gal e agora a densidade profunda do tom de Nana. Estudar isso, trabalhar todos esses tons e respirações me transforma e fortalece enquanto artista”, avaliou.

Monna - Foto: Thiago Cunha

Parceria com Ayrton Montarroyos

Monna chamou para dividir com ela o palco um dos destaques musicais da atualidade: Ayrton Montarroyos. O recifense radicado em São Paulo, além de intérprete elogiado, é pesquisador da cultura e da música brasileira.

A proximidade com Ayrton aconteceu depois da penúltima edição do Santos Jazz Festival, onde ambos figuravam na programação.

De lá pra cá os laços se estreitaram. Ayrton veio prestigiá-la no último festival, quando Monna dividiu palco com Alaíde Costa. Ela, por sua vez, vem acompanhando os trabalhos do jovem, como o lançamento de “A lira do povo”, em 2024.

“Cantar Nana Caymmi já é, por si só, um mergulho profundo na emoção. Poder fazer isso ao lado da Monna, com sua força e delicadeza tão únicas, será como acender uma nova luz sobre essas canções que tanto nos atravessam. Tenho certeza de que será um encontro, uma reverência e uma entrega”, avaliou Ayrton.

Ayrton Montarroyos - Foto: Elisa Maciel

O show

O espetáculo prevê releituras de clássicos imortalizados por Nana, como “O bem do mar”, “Milagre”, “Não se esqueça de mim” e “Resposta ao Tempo”, entre outros.

Na banda estarão os músicos Theo Cancello, nos teclados e piano; Daniel Simonian, no violão; Danilo Oliveira, no contrabaixo; Evan Junior, na bateria; André William, também nos teclados, e Luciano Rocha na percussão. Os arranjos são assinados por Theo Cancello e Daniel Simonian.

Serviço

“Resposta ao tempo – especial Nana Caymmi”;

Teatro Municipal Braz Cubas (Avenida Senador Pinheiro Machado, 48, Santos);

Dia 27 de abril, domingo, às 19 horas;

Ingressos (no final) na plataforma Sympla;

Classificação indicativa: 12 anos;

Assentos por ordem de chegada;

Apoio: Prefeitura de Santos – Secretaria de Cultura.

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum