Natureza na telinha

Praias do litoral de SP viram cenário de séries da Netflix, entre elas “Black Mirror”

Além disso, as praias também serviram de cenário para a gravação do clipe da canção “Brisa”, interpretada por Iza

Escrito en SP el
Jornalista e redator da Revista Fórum.
Praias do litoral de SP viram cenário de séries da Netflix, entre elas “Black Mirror”
Praia do Éden, em Guarujá. Creative Commons

Conhecida pelas belezas naturais, a Praia do Éden, em Guarujá, no litoral paulista, já foi cenário para séries da Netflix, como as produções de sucesso Black Mirror e “3%”.

O episódio de estreia da quinta temporada de Black Mirror contou com cenas gravadas em São Paulo. Entre os cenários urbanos escolhidos, o Viaduto Santa Ifigênia, o Edifício Louvre e o Copan.

Porém, não foi só. Algumas sequências se passam no cenário paradisíaco da Praia do Éden, como no episódio Striking Vipers, e, ainda, na produção brasileira “3%”.

Outra praia de Guarujá, muito conhecida pelos moradores do litoral paulista, também aparece na plataforma de streaming. A Praia do Guaiúba foi cenário da série “Coisa Mais Linda”.

O local foi palco do romance entre os protagonistas Malu, interpretada por Maria Casadevall, e Chico, personagem de Leandro Lima.

Localizada próxima à Praia do Tombo, o lugar se transforma em um ponto popular entre os surfistas durante o inverno. Nos demais meses, o mar é calmo e muito procurado para mergulho.

Clipe com Iza

Além das que serviram às produções cinematográficas, mais duas praias de Guarujá foram cenário para o clipe da música “Brisa”, interpretada pela cantora Iza: Iporanga e Tijucopava, de acordo com informações de A Tribuna

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum