Luis Nassif e timaço de músicos se apresentam na Baixada Santista
O premiado jornalista e amante do chorinho se junta a Zé Barbeiro, Ildo Silva, Cleber Silveira, Roberta Valente e Adriana Godoy em show no projeto Chorinho no Aquário
A dica de cultura para este sábado (17) é curtir o projeto Chorinho no Aquário, em Santos, no litoral paulista. A apresentação musical ficará a cargo de Luis Nassif & Grupo, reunindo grandes chorões.
Premiado jornalista, analista político, escritor, pesquisador musical, compositor e bandolinista, Luis Nassif tem mais de 50 anos de carreira e estará acompanhado por um timaço de músicos, que já se apresentaram por diversos lugares do mundo.
Estarão no palco o violinista Zé Barbeiro, o cavaquinista Ildo Silva, o acordeonista Cleber Silveira, a pandeirista Roberta Valente e a cantora Adriana Godoy, que fará uma participação especial.
A apresentação terá clássicos do choro, grande paixão de Nassif. No repertório, canções autorais e sucessos de outros destaques, entre eles Pixinguinha e Jacob do Bandolim.
“O choro 'Chopin Avacalhado' compus aos 16 anos. Foi das primeiras composições. 'Oscar e Tereza' e 'Negão Almeida' foram das últimas. No repertório tem 'Doralice', de Dorival Caymmi, um samba choro que, ao lado de outros sambas choros dos anos 40, permitiu a João Gilberto fazer a ponte entre a música pré-bossa nova e a bossa nova”, destacou Nassif.
O jornalista é um dos principais divulgadores do choro há décadas. Ele se destaca em diferentes áreas como comunicador. Na literatura foi finalista do Prêmio Jabuti. Na música, com o CD “Roda de Choro”, que gravou acompanhado pela nata do choro paulistano, foi semifinalista do Prêmio Sharp.
Serviço
Projeto Chorinho no Aquário;
Local: Praça Vereador Luiz La Scala - Aquário Municipal - Ponta da Praia – Santos;
Dia/Horário: todos os sábados, às 18 horas;
Realização: Associação dos Artistas e Prefeitura de Santos (Secretaria Municipal de Cultura);
Apoio Institucional: Clube do Choro de Santos;
Entrada gratuita;
Em caso de chuva a programação pode sofrer alteração e ser remarcada para outra data.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.