Segunda Tela

17 de janeiro de 2017, 16h56

‘Sulito’: mascote de movimento separatista é ridicularizado nas redes

Boneco do movimento ‘O Sul é o Meu País’ inspirou uma série de memes engraçados; confira

Por Redação

Defensores do grupo que quer separar o Sul das demais regiões brasileiras criaram um mascote para ajudar a disseminar suas ideias. Porém, a iniciativa teve efeito contrário. O Sulito, um boneco feito no programa Paint, virou piada nas redes sociais e fez com que o movimento O Sul é o Meu País se manifestasse sobre o assunto.

“O ‘Sulito’ é apenas mais uma criação de nossos ativistas em busca de contribuir na divulgação da causa nas fatídicas e estressantes redes sociais. Dito isto, então por que a inocente criação viralizou desta maneira na internet? Resposta: a tentativa de ridicularizar a proposta de independência do Sul”, publicou em nota.

Em 2016, houve um plebiscito informal para verificar a quantidade de pessoas favoráveis à separação. Cerca de 617 mil votaram. A meta era alcançar 1 milhão. No entanto, o primeiro artigo da Constituição é bem específico quando afirma que “a República Federativa do Brasil é formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e Distrito Federal”.

Confira a seguir a reação dos internautas.

Veja também:  Bolsominions lançam hashtag #SenadoVergonhadoBrasil em defesa de Moro

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum