Imprensa livre e independente
22 de maio de 2019, 13h30

Tabata Amaral desmascara Abraham Weintraub e diz que vai entrar com processo contra o ministro

"Eu cobrando planejamento estratégico, falando de coisas sérias, com respeito e o senhor me responder com isso. Que falta de maturidade, pelo amor de Deus”, exclamou a deputada

Foto: Reprodução
A deputada Federal Tabata Amara (PDT-SP) afirmou, nesta quarta-feira (22), durante reunião da Comissão de Educação da Câmara, que contou com a presença do ministro da Educação, Abrahão Weintrab, que está entrando com processo por danos morais contra o ministro por “distribuir em uma comissão pública, prints do seu número pessoal, da minha equipe com mentiras, o que é pior”. Veja o vídeo abaixo: A deputada fez a declaração após cobrar do ministro o planejamento estratégico do ano, com os cortes anunciados. “Isto é um constrangimento, isto não é uma atitude de um ministro, e eu tenho vergonha da gente...

A deputada Federal Tabata Amara (PDT-SP) afirmou, nesta quarta-feira (22), durante reunião da Comissão de Educação da Câmara, que contou com a presença do ministro da Educação, Abrahão Weintrab, que está entrando com processo por danos morais contra o ministro por “distribuir em uma comissão pública, prints do seu número pessoal, da minha equipe com mentiras, o que é pior”.

Veja o vídeo abaixo:

A deputada fez a declaração após cobrar do ministro o planejamento estratégico do ano, com os cortes anunciados. “Isto é um constrangimento, isto não é uma atitude de um ministro, e eu tenho vergonha da gente estar aqui, eu cobrando planejamento estratégico, falando de coisas sérias, com respeito e o senhor me responder com isso. Que falta de maturidade, pelo amor de Deus”, exclamou.

O ministro alegou, durante o encontro, que havia feito quatro convites à deputada, através de sua equipe, para visitar o ministério e tomar pé da situação. Tabata mostrou os convites que, segundo ela foram três e vieram, na verdade da administração anterior, do então ministro Ricardo Vélez. “O senhor tomou posse dia 9 de abril e compartilha com o público três convites, sendo que o último foi feito dia primeiro de abril. Pelo menos faça as contas pra não passar constrangimento também”, afirmou.

Veja também:  Carlos Bolsonaro empregou, no Rio, parentes de madrasta que viviam em Minas

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum

#tags