balanço

Um balanço de 2019: o olhar dos movimentos populares

18/12/2019 | Raimundo Bonfim “Que neste novo ano, dia a dia estejamos atuantes nas favelas, bairros e comunidades, dialogando no seio das classes populares sobre as possibilidades de, pela luta, transformar a realidade que vivemos”

PSB se torna o partido com mais capitais

29/10/2012 | Da CartaCapital: As eleições municipais de 2012 reservaram ao PSB um lugar de destaque na política brasileira. Com as três vitórias em capitais que conseguiu no segundo turno das eleições, disputado no domingo 28, o partido chegou a cinco.

Rudá Ricci: Mediocridade na análise política

6/1/2012 | A polarização ideológica-partidária que tomou a grande imprensa brasileira empobreceu o já tímido debate político em nosso país. Ficou mais para torcida de auditório que para análise crítica. Dá lombeira ler artigos pró e contra que adotam os argumentos mais insignificantes e confundem desejo com interpretação.

O novo Congresso: perdas e ganhos

5/10/2010 | Essa eleição serviu para aposentar boa parte da tropa de choque oposicionista do Senado. Gostaria, no entanto, de chamar atenção para outro fenômeno: a predominância, na bancada eleita pelo PT (especialmente em São Paulo), de deputados com apoio de Prefeituras. No PT, cada vez mais, quem não tem máquina não se elege. Biscaia, Genoíno, Nilmário Miranda são exemplos.

Ver más noticias