cidades

A rua e o silêncio

13/3/2019 | "Para resistir, o silêncio não será suficiente. Para que ninguém solte a mão de ninguém será preciso convidar à dança das palavras e das utopias. É preciso escrever teorias e poesias, compor músicas e gritos de luta e fazer filmes para todos os olhares", escreve o colunista da Fórum Glauber Piva

Por que saímos às ruas?

5/11/2014 | Passada uma semana do segundo turno da eleição de 2014 um tema parece dominar as conversas: por que saímos às ruas no início do inverno de 2013? Os radicais de direita dirão que não foi para reeleger Dilma Rousseff. A maioria dos brasileiros dirá que não foi para eleger Aécio Neves. Os cariocas dirão que não foi para que Sergio Cabral fizesse seu sucessor e os paulistas dirão que não era para reeleger Geraldo Alckmin. Então saímos às ruas para que mesmo?

Cidades na marca do pênalti

29/1/2014 | Décadas sem o devido planejamento, sem desenho e sem debate deixaram nossas cidades sem defesa. Perdemos a iniciativa da questão urbana. Enquanto o Brasil melhorava em tanta coisa, as cidades pioravam a olhos vistos.

Ver más noticias