lulismo

Lula, intérprete do Brasil – Por Rodrigo Perez

3/12/2021 | Lula talvez seja a única liderança política que entendeu perfeitamente o Brasil, o povo brasileiro. Minha família foi uma das milhares que chegaram na classe média durante os governos petistas

Haverá segundo turno: e o resultado da guerra está totalmente em aberto

6/10/2018 | Em novo artigo, Julian Rodrigues diz: “Não existirá espaço para vacilações ou dúvidas. No segundo turno temos a tarefa de fazer eclodir o que há de melhor, o que há de justo, o que há de belo, o que há de razoável e racional em nosso país. Será uma guerra implacável”

Contragolpe lulista e a crise de identidade da elite

24/9/2018 | Yuri Martins Fontes escreve: “Qualquer projeto que se pretenda efetivamente transformador tem que se aliar com as ruas. A palavra final vem das ruas (vide Dilma). Vem das bases populares organizadas de quem o PT nunca deveria ter se afastado”

Fernando Haddad: o bacharel que o lulismo escolheu para chamar de seu

16/8/2018 | Rodrigo Perez Oliveira, em novo artigo, diz: “A grandeza do protagonista transformou o lulismo em um capital político que, no limite, é intransferível. Hoje, nenhuma liderança viva, a não ser o próprio Lula, é capaz de se apropriar plenamente do lulismo”

Lulismo ou Lulismos: impasse ou um novo capítulo?

20/7/2018 | Patrícia Valim escreve: “Cabe à esquerda a tarefa de construir a igualdade em todos os tempos e em quaisquer condições históricas. Para tanto, é preciso considerar que os Lulismos não se encerram na figura do Presidente Lula e não esgotaram com a prisão dele”

Por que gritamos e defendemos 'Lula livre'?

16/7/2018 | O lulismo é múltiplo e está longe de ter se esgotado. Lula é um Titã que foi condenado arbitrariamente por um justiçamento partidarizado e foi arrancado dos braços do povo para se tornar Gramsci no cárcere fascista

A origem do lulismo e o PSOL

9/3/2018 | Em novo artigo, Rodrigo Perez Oliveira fala da força da candidatura de Boulos apoiada por Lula. “Boulos talvez seja a liderança brasileira que melhor fez trabalho de base nos últimos vinte anos. E Lula é o Lula. Seria uma candidatura forte, muito forte”

Ver más noticias