Pedro Barusco

Defesa de Lula: “Não há provas materiais que demonstrem a culpa do ex-presidente”

10/7/2017 | Em artigo publicado nesta segunda-feira (10), no Huffpost, os advogados de Lula dizem, entre outras coisas, que: “As 27 audiências relativas à ação mostraram a atuação de um juiz-acusador. O caráter complementar que a lei reserva à atuação do juiz na coleta da prova em audiência foi substituído por claro e injurídico protagonismo, cujo objetivo era ofuscar a flagrante prova da inocência de Lula nos autos”.

Ministro do TCU que condenou Dilma é acusado de receber 1 milhão em propina

30/1/2017 | Augusto Nardes, o ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) responsável por condenar as contas de Dilma Rousseff e escancarar as portas para o processo de impeachment, foi acusado pelo ex-diretor da Petrobras Renato Duque. Duque, que está preso em Curitiba, diz em delação premiada, que Nardes recebeu R$ 1 milhão entre 2011 e 2012 para não criar empecilhos em procedimentos contratuais de uma plataforma.

Imprensa deturpa declarações de Barusco

11/3/2015 | O depoimento do ex-gerente da Petrobras, Pedro Barusco, não havia terminado e os principais jornais já manchetavam distorções: "Barusco diz que propina passou a ser institucionalizada em 2004", publicou a Folha, e "Propina passou a ser 'institucionalizada' a partir de 2004, afirma ex-gerente à CPI", publicou o Estadão. Não foi, entretanto, o que ele falou

Ver más noticias