VALÉRIO ARCARY

Sobre a militância (4)

17/6/2019 | Criamos uma reputação. Somos vistos como militantes abnegados, mas arrogantes. Instruídos, mas sectários. Esta fragilidade tem uma história

Sobre a militância (1)

11/4/2019 | Valerio Arcary: "Há muitas boas e diferentes razões para estar engajado na militância. E há muitas outras que podem levar um militante a desistir. É inescapável que, mais cedo ou mais tarde, tenhamos que nos confrontar com elas"

Lula Livre deve ser uma tarefa de toda a esquerda? Por quê?

30/11/2018 | Valerio Arcary: “Lula foi acusado de ser ladrão. Alguém duvida que seremos acusados de terroristas? Ou coisas ainda piores? Mas defender a liberdade para Lula é, infelizmente, polêmico. O que além de errado, é muito triste”

O que é uma análise de conjuntura?

6/11/2018 | Valerio Arcary: “Análise de conjuntura é um tipo de investigação interdisciplinar difícil. Parece que é algo parecido com tocar violão. Não é complicado tocar mal. Aprende-se fácil e, até rapidamente, alguns acordes. Mas dizem os musicistas que é um dos instrumentos mais complicados de tocar bem”

Nenhuma liberdade para os inimigos da liberdade

31/10/2018 | Valerio Arcary: “A campanha pela “Escola Sem partido” será somente o começo de uma perseguição aos professores e intelectuais. A criminalização dos movimentos sociais pela tipificação das lutas sociais como terrorismo abrirá o caminho para a prisão das lideranças”

O que poderá ser um governo Bolsonaro?

28/10/2018 | Valerio Arcary: “O que estamos vendo nas ruas demonstra que essa não é a situação brasileira. Mesmo que Bolsonaro ganhe nas urnas terá que medir forças nas ruas”

O medo ainda vai mudar de lado

22/10/2018 | Valerio Arcary: “Há razões para termos esperança. E não estamos sozinhos no mundo. Em muitos países a solidariedade com nossa luta pela defesa das liberdades democráticas tem aliados sinceros”

Bolsonaro é ou não um neofascista?

16/10/2018 | Valerio Acary: “O financiamento da campanha eleitoral de Bolsonaro permanece, essencialmente, obscuro. No entanto, a potência de sua presença nas redes sociais sugere que há grupos empresariais seriamente engajados”

Ver más noticias