Imprensa livre e independente
07 de dezembro de 2018, 21h23

Temer anuncia intervenção integral em Roraima até 31 de dezembro

Agentes penitenciários do estado paralisaram o trabalho e policiais civis deflagraram greve de 72 horas em função de meses de salários atrasados

Foto: Reprodução/TV Globo Michel Temer anunciou nesta sexta-feira (7) intervenção federal no estado de Roraima até 31 de dezembro. A iniciativa é em consequência da crise na segurança pública e penitenciária no estado, de acordo com informações de Marcelo Brandão, da Agência Brasil. Agentes penitenciários de Roraima paralisaram o trabalho e policiais civis deflagraram greve de 72 horas em função de meses de salários atrasados. Os policiais militares, que não podem fazer greve, receberam o apoio de suas esposas, que bloquearam as entradas e saídas de batalhões como forma de protesto. Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será...

Foto: Reprodução/TV Globo

Michel Temer anunciou nesta sexta-feira (7) intervenção federal no estado de Roraima até 31 de dezembro. A iniciativa é em consequência da crise na segurança pública e penitenciária no estado, de acordo com informações de Marcelo Brandão, da Agência Brasil.

Agentes penitenciários de Roraima paralisaram o trabalho e policiais civis deflagraram greve de 72 horas em função de meses de salários atrasados. Os policiais militares, que não podem fazer greve, receberam o apoio de suas esposas, que bloquearam as entradas e saídas de batalhões como forma de protesto.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Temer falou com Suely Campos, governadora de Roraima: “Eu, há pouco, falei com a senhora governadora e disse que a única hipótese para solucionar essa questão, especialmente aquela de natureza salarial, seria decretar a intervenção até a posse do novo governador. Ela acha que de fato a situação está se complicando e que a melhor solução seria essa. Com isso queremos pacificar as questões de Roraima”, disse.

Veja também:  Alexandre Frota critica inclusão de Marielle no Livros dos Heróis da Pátria: “O que faz dela uma heroína?”

Temer declarou, também, que convocará neste sábado (8) o Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional. O decreto de intervenção, de acordo com ele, deverá vir em seguida. Com isso, o Brasil terá dois estados sob intervenção: Roraima e Rio de Janeiro.

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum