Segunda Tela

26 de dezembro de 2017, 14h31

TESTE: Quem disse isso? Jesus Cristo ou Karl Marx?

“Vim causar a divisão entre filho e pai, filha e mãe, nora e sogra. Criar inimigos dentro da própria casa”. Quem disse essa frase? Jesus Cristo ou Karl Marx? Faça o teste e descubra

Por Redação

É comum, entre fanáticos religiosos de direita, dizer que “comunistas comem criancinhas”. Por outro lado, é comum também que pessoas de esquerda digam que Jesus Cristo foi, se não o primeiro, um dos grandes socialistas do mundo.

O teste abaixo circula já há algum tempo pelas redes sociais e, em semana de Natal, sempre viraliza. Das frases abaixo, você saberia dizer se foram ditas por Jesus ou Karl Marx?

Assinale a alternativa correta:

1) Não pensem que vim trazer paz. Vim trazer a espada. Vim causar a divisão entre filho e pai, filha e mãe, nora e sogra. Criar inimigos dentro da própria casa
( ) Jesus de Nazaré
( ) Karl Marx

2) No final das contas, será muito difícil salvar um rico.
( ) Jesus de Nazaré
( ) Karl Marx

3) Venda tudo o que tem e dê aos pobres.
( ) Jesus de Nazaré
( ) Karl Marx

4) Não importa o quanto você tem. Importa quem você é.
( ) Jesus de Nazaré
( ) Karl Marx

Respostas: 1) Jesus (Mateus 10: 34-39); 2) Jesus (Lucas 18:18-30); 3) Jesus (Mateus 19:21); 4) Jesus (Mateus 6: 19-21)

Sim, todas as frases acima, de acordo com a Bíblia, foram ditas por Jesus. Marx talvez fosse um pouco mais moderado…

Veja também:  Felipe Neto explica por que apoia o fim do número de curtidas no Instagram

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum