Segunda Tela

20 de dezembro de 2017, 20h11

Thais Heredia, demitida sem explicação da GloboNews, vira meme nas redes

A jornalista, que defendia não só as reformas de Temer mas afirmava ainda que “desemprego é necessário”, foi demitida sem aviso prévio e internautas não perdoaram. Confira

Por Redação

A jornalista Thais Heredia, que era colunista há 5 anos de programas da GloboNews e há 7 do portal G1, foi demitida no início dessa semana sem aviso prévio.

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

Diversos profissionais de inúmeras áreas, após a entrada em vigor da reforma trabalhista do governo Temer, foram mandados embora neste final de ano. A demissão da jornalista, no entanto, virou motivo de piada nas redes sociais por um motivo um tanto quanto controverso para a agora ex-colunista da Globo: ela era uma das articulistas que mais defendia a reforma trabalhista de Temer e já chegou a afirmar, inclusive, que “desemprego é ruim, mas necessário”.

Um de seus comentários na GloboNews, inclusive, foi legendado com uma frase que agora, após a demissão, circula com força nas redes: “Recessão e desemprego derrubam inflação e devolvem poder de compra aos brasileiros”.

Veja também:  Previdência Social em três tempos

Os internautas não perdoaram. Confira algumas reações.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum