Imprensa livre e independente
15 de fevereiro de 2019, 06h40

TJSP condena empresário bilionário por agressão a Luiza Brunet

Em 2016, Luiza Brunet contou à imprensa que, além de ofensas e xingamentos, foi vítima de um soco no olho e chutes pelo corpo durante uma briga com o então namorado, Lírio Parisotto, em Nova York

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou por unanimidade, na tarde desta quinta-feira (14), o empresário bilionário Lírio Parisotto por agressão contra a ex-companheira Luiza Brunet. “Foi uma vitória para Luiza e para todas as mulheres do Brasil”, diz o advogado da ex-modelo, Pedro Egberto Neto, à coluna de Marina Caruso, nesta quinta-feira (14), no jornal O Globo. Emocionada, Luiza falou à coluna: “Essa resposta da Justiça chancela a minha verdade e a de tantas outras mulheres que foram violentadas e obrigadas a se calar. “Estou trêmula. Finalmente fez-se a Justiça”. Segundo o jurista, além de prestar serviço comunitário...

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou por unanimidade, na tarde desta quinta-feira (14), o empresário bilionário Lírio Parisotto por agressão contra a ex-companheira Luiza Brunet.

“Foi uma vitória para Luiza e para todas as mulheres do Brasil”, diz o advogado da ex-modelo, Pedro Egberto Neto, à coluna de Marina Caruso, nesta quinta-feira (14), no jornal O Globo.

Emocionada, Luiza falou à coluna: “Essa resposta da Justiça chancela a minha verdade e a de tantas outras mulheres que foram violentadas e obrigadas a se calar. “Estou trêmula. Finalmente fez-se a Justiça”.

Segundo o jurista, além de prestar serviço comunitário por um ano, como medida socio-educativa, Parisotto terá de ir todo mês, por dois anos, a um cartório criminal mostrando que está morando em São Paulo. E só poderá viajar com autorização da justiça.

Em 2016, a ex-modelo contou à imprensa que, além de ofensas e xingamentos, foi vítima de um soco no olho e chutes pelo corpo durante uma briga com o namorado no dia 21 de maio, em Nova York.

Veja também:  Vídeo mostra mulher insultando africanos em trem espanhol: "Vocês são uns macacos de m..."

Ao ser imobilizada por Parisotto, ela teria fraturado quatro costelas. Quatro dias depois, Luiza postou uma foto em sua rede social e escreveu: “A maquiagem forte esconde o hematoma da alma”.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum