Imprensa livre e independente
13 de junho de 2019, 18h17

TRF-4 determina que visitas a Lula não precisam mais ser agendadas

O desembargador João Pedro Gebran Neto afirmou que a necessidade de agendamento com uma semana de antecedência não está contemplada na legislação

Foto: Reprodução/Barão de Itararé
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) decidiu, de forma unânime, afastar a necessidade de agendamento de visitas ao ex-presidente Lula com uma semana de antecedência.  A determinação ocorreu durante julgamento da 8ª Turma. Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo. A defesa de Lula interpôs agravo de execução penal contra decisão da 12ª Vara Federal de Curitiba, que julgou legal a determinação pela Polícia Federal (PF), pela necessidade de agendamento prévio de uma semana para visitas sociais ao ex-presidente. De acordo com o relator e desembargador federal João Pedro...

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) decidiu, de forma unânime, afastar a necessidade de agendamento de visitas ao ex-presidente Lula com uma semana de antecedência.  A determinação ocorreu durante julgamento da 8ª Turma.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

A defesa de Lula interpôs agravo de execução penal contra decisão da 12ª Vara Federal de Curitiba, que julgou legal a determinação pela Polícia Federal (PF), pela necessidade de agendamento prévio de uma semana para visitas sociais ao ex-presidente.

De acordo com o relator e desembargador federal João Pedro Gebran Neto, “embora o cadastramento seja condição razoável à realização de visitas e inerente ao controle de visitação de estabelecimentos prisionais, é possível fazê-lo no momento de ingresso na unidade”. Gebran afirmou que a necessidade de agendamento com uma semana de antecedência não está contemplada na legislação.

Veja também:  Coagido, diretor da Odebrecht disse que "construiu relato" na Lava Jato sobre sítio de Atibaia, atribuído a Lula

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum

#tags