Imprensa livre e independente
29 de maio de 2013, 13h35

Tribalistas lançam música a favor do casamento gay

Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte gravaram canção em apoio à campanha do deputado Jean Wyllys

Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte gravaram canção em apoio à campanha do deputado Jean Wyllys Por Igor Carvalho Cartórios são obrigados a celebrar casamentos entre pessoas do mesmo sexo (Foto: rede Brasil Atual) Os Tribalistas voltaram, mas por apenas uma música. Carlinhos Brown, Marisa Monte e Arnaldo Antunes compuseram “Joga Arroz”, para a campanha Casamento Civil Igualitário, idealizada pelo deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ). A mensagem publicada no canal da campanha, no Youtube, explica o intuito da canção. “Para sensibilizar os deputados, senadores e a sociedade brasileira em nome da liberdade de amar.” No último dia 14, o...

Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte gravaram canção em apoio à campanha do deputado Jean Wyllys

Por Igor Carvalho

Cartórios são obrigados a celebrar casamentos entre pessoas do mesmo sexo (Foto: rede Brasil Atual)

Os Tribalistas voltaram, mas por apenas uma música. Carlinhos Brown, Marisa Monte e Arnaldo Antunes compuseram “Joga Arroz”, para a campanha Casamento Civil Igualitário, idealizada pelo deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ).

A mensagem publicada no canal da campanha, no Youtube, explica o intuito da canção. “Para sensibilizar os deputados, senadores e a sociedade brasileira em nome da liberdade de amar.”

No último dia 14, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou uma resolução determinando a obrigatoriedade de cartórios em todo o país realizarem o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

“É vedada às autoridades competentes a recusa de habilitação, celebração de casamento civil ou de conversão de união estável em casamento entre pessoas de mesmo sexo”, diz a resolução.


Confira a letra da canção:

Joga Arroz

(Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte)

Veja também:  Mais um arrependido: Caio Blinder, do Manhattan Connection, critica indicação de Eduardo "McBolsonaro"

O seu juiz já falou
Que o coração não tem lei
Pode chegar
Pra celebrar
O casamento gay

Joga arroz
Joga arroz
Joga arroz
Em nós dois

Quem vai pegar o buquê
Quem vai pegar o buquê
Maria com Antonieta
Sansão com Bartolomeu
Dalila com Julieta
Alexandre com Romeu

Joga arroz
Joga arroz
Joga arroz
Em nós duas em nós todos
Em nós dois

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum