Imprensa livre e independente
15 de junho de 2018, 08h16

Tucanos querem lançar candidatura do apresentador Datena ao Senado na próxima semana

Tucanos temem que Datena, como já ocorreu outras vezes, desista da candidatura

Foto: Reprodução/TV
Os chefes do tucanato em São Paulo trabalham arduamente para convencer o apresentador José Luiz Datena a lançar a candidatura ao Senado até a próxima semana. Ele integraria, pelo Democratas, a chapa de João Doria. Tucanos temem que Datena, como já ocorreu outras vezes, desista da candidatura faltando pouco tempo para encerrar o prazo para inscrições dos que pretendem conquistar por meio do voto um cargo público. Em 2016, Datena desistiu de concorrer à prefeitura de São Paulo pelo Partido Progressista (PP). Ele alegou não se sentir confortável em participar do pleito em uma sigla envolvida no esquema de corrupção...

Os chefes do tucanato em São Paulo trabalham arduamente para convencer o apresentador José Luiz Datena a lançar a candidatura ao Senado até a próxima semana. Ele integraria, pelo Democratas, a chapa de João Doria. Tucanos temem que Datena, como já ocorreu outras vezes, desista da candidatura faltando pouco tempo para encerrar o prazo para inscrições dos que pretendem conquistar por meio do voto um cargo público.

Em 2016, Datena desistiu de concorrer à prefeitura de São Paulo pelo Partido Progressista (PP). Ele alegou não se sentir confortável em participar do pleito em uma sigla envolvida no esquema de corrupção dentro da Petrobras. A declaração do jornalista veio um dia depois de a Procuradoria-Geral da República denunciar parlamentares do PP por desvio de R$ 357 milhões na estatal.

Jornalista lidera pesquisa

Na pesquisa do Ibope divulgada em abril, o apresentador do programa “Agora é com Datena”, da Band, aparece em primeiro lugar com 33%, empatado tecnicamente com o senador Eduardo Suplicy (PT), que alcançou 32%. Em seguida aparece a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, com 25% e Marco Feliciano, com 14%.

Veja também:  Apoio de FHC a Aécio aprofunda divisão no PSDB

Datena manifestou publicamente a possibilidade de disputar o Senado em abril deste ano. Em entrevista para o Jornal ‘Folha de São Paulo’, ele disse ter ficado “puto” com a desistência do ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa. O apresentador acredita que novos nomes no cenário político são “bem-vindos” para “mudar a política de dentro da fora”.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum

#tags