Segunda Tela

25 de julho de 2016, 17h15

Na TV aberta, itens domésticos são vendidos como “milagrosos” por pastores

Utilizando boa parte da programação de algumas emissoras, religiosos vendem o “sabão em pó milagroso que limpa como Jesus” ou ainda a chave de plástico “para abrir caminhos da vida”

Por Redação

A televisão brasileira está muito criativa no que diz respeito à publicidade religiosa. As igrejas evangélicas compram espaços publicitários em boa parte das emissoras abertas.

Um horário comprado pelo Missionário RR Soares da RedeTV!, chamado “Agenda dos Pastores”, é utilizado, em específico, para fazer a venda de produtos religiosos, como o “sabão em pó milagroso”, que acompanha uma “benção especial” e limpa como Jesus!”. O item é vendido pela bagatela de R$ 35,00.

Outro que vende produtos abençoados é Valdemiro Santiago. Ele possui itens como a “rosa ungida, tijolinho da obra e o lenço poderoso”. Antes, tinha uma chave de plástico made in China que ele vendia “para abrir os caminhos da vida das pessoas”.

Foto de Capa: Reprodução/ Youtube

Veja também:  Hashtag #RatoMoroTaMelindrado bomba no Twitter

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum