Imprensa livre e independente
03 de outubro de 2017, 13h48

Vereador bispo evangélico transforma Câmara do Rio em igreja

No ano passado, o evento foi realizado no famoso Templo de Salomão, em São Paulo e quem coordenou o ato foi o mesmo bispo, e agora vereador, Inaldo Silva. Da Redação Foi durante uma comemoração sobre o Dia do Encontro Interdenominacional, reunião de igrejas evangélicas, que na última sexta-feira (29) a Câmara Municipal do Rio de Janeiro virou um verdadeiro templo de adoração. Com uma plateia lotada, o vereador Inaldo Silva (PRB), que também é bispo Igreja Universal do Reino de Deus, conduziu o ato. Foi graças a um projeto de lei do próprio vereador, que o encontro entrou para...

No ano passado, o evento foi realizado no famoso Templo de Salomão, em São Paulo e quem coordenou o ato foi o mesmo bispo, e agora vereador, Inaldo Silva.

Da Redação

Foi durante uma comemoração sobre o Dia do Encontro Interdenominacional, reunião de igrejas evangélicas, que na última sexta-feira (29) a Câmara Municipal do Rio de Janeiro virou um verdadeiro templo de adoração. Com uma plateia lotada, o vereador Inaldo Silva (PRB), que também é bispo Igreja Universal do Reino de Deus, conduziu o ato.

Foi graças a um projeto de lei do próprio vereador, que o encontro entrou para o calendário oficial da cidade neste ano, a acontecer em todo terceiro domingo do mês de setembro. Este também é o primeiro mandato do bispo, eleito pelo mesmo partido, PRB, do prefeito do Rio, Marcelo Crivella.

Em dois vídeos publicados em sua página oficial no Facebook, Inaldo mostra pequenos trechos da celebração. Em um deles, é possível ver o vereador-bispo sentado na cadeira que é usada nas sessões plenárias pelo presidente da Câmara, com flores em sua volta. Na mesa diretora, aparecem a cantora gospel Flordelis e Eduardo Lopes (PRB), suplente que assumiu a vaga no Senado de Crivella após ele ter sido eleito prefeito do Rio. Em outra postagem, o público presente vibra quando um cantor gospel se apresenta mesmo púlpito que é usado pelos vereadores para realizarem seus discursos.

Veja também:  “Dallagnol vergonha do MPF”, diz faixa afixada em frente à sede da PGR

Segundo reportagem do The Intercept, o vereador tem forte ligação com o prefeito Crivella, sobrinho de Edir Macedo, líder da Universal. Sua esposa, Sandra Pereira Ramos da Silva, chegou a trabalhar no gabinete de Crivella no Senado, e recebia um salário que ultrapassava R$ 15 mil.

Estes encontros interdenominacionais são realizados pela Igreja Universal a fins de reunir diversos líderes evangélicos. No ano passado, o evento foi realizado no famoso Templo de Salomão, em São Paulo e quem coordenou o ato foi o mesmo bispo, e agora vereador, Inaldo Silva.

Assista aos vídeos:

*com informações do The Intercept
Foto: Reprodução/Facebook

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum