Imprensa livre e independente
16 de outubro de 2018, 08h39

VÍDEO: apoiador de Bolsonaro, Edir Macedo diz ser a favor do aborto: “não é fé, é inteligência”

Em palestra na Associação Cristã de Mulheres, Edir Macedo diz que é "a favor do aborto, sim. E digo isso em alto e bom som" .

Bolsonaro e Edir Macedo, o campeão de verbas de publicidade (Foto: Montagem)
Um dos principais apoiadores da campanha de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República, o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo se diz favorável ao aborto desde 1997. Em palestra na Associação Cristã de Mulheres, entidade ligada à Universal, em 2009, ele disse que ser favorável ao aborto, “não é uma questão de fé, é uma questão de inteligência”. Em vídeo gravado na palestra, Edir Macedo diz que é “a favor do aborto, sim. E digo isso em alto e bom som” e pergunta às mulheres presentes. “O que é melhor: um aborto ou uma...

Um dos principais apoiadores da campanha de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República, o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo se diz favorável ao aborto desde 1997. Em palestra na Associação Cristã de Mulheres, entidade ligada à Universal, em 2009, ele disse que ser favorável ao aborto, “não é uma questão de fé, é uma questão de inteligência”.

Em vídeo gravado na palestra, Edir Macedo diz que é “a favor do aborto, sim. E digo isso em alto e bom som” e pergunta às mulheres presentes. “O que é melhor: um aborto ou uma criança mendigando no lixão?”.

O bispo diz ainda que a própria mãe abortou 16 filhos. “Minha mãe teve 33 filhos. Por causa das dificuldades, ela abortou 16, sobraram 17”.

Assista.

Veja também:  Câmara encerra discussão sobre proposta de reforma da Previdência, que deve ir à votação nesta quarta-feira

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum