Imprensa livre e independente
13 de setembro de 2018, 08h09

Vídeo de 2016, com Ciro Gomes fazendo elogios a Haddad, viraliza nas redes

O depoimento se confronta com a nova estratégia do candidato, que tem criticado Haddad desde que ele substituiu oficialmente Lula na campanha. Veja o vídeo aqui

Ciro no Fluxo. Foto: Reprodução de Vídeo
Trecho de uma entrevista em que o candidato à presidência, Ciro Gomes (PDT), faz diversos elogios a Fernando Haddad (PT) viralizou nas redes nas últimas 48 horas. O vídeo foi gravado em 2016, para o programa de internet Estúdio Fluxo e é conduzida pelo jornalista Bruno Torturra. Assim que foi anunciado o candidato substituto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Haddad passou a ser alvo de diversas críticas por parte de Ciro Gomes, com quem ele considera que vá disputar uma vaga no segundo turno, ao lado de Jair Bolsonaro (PDT), que lidera as pesquisas. Na entrevista de 2016,...

Trecho de uma entrevista em que o candidato à presidência, Ciro Gomes (PDT), faz diversos elogios a Fernando Haddad (PT) viralizou nas redes nas últimas 48 horas. O vídeo foi gravado em 2016, para o programa de internet Estúdio Fluxo e é conduzida pelo jornalista Bruno Torturra.

Assim que foi anunciado o candidato substituto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Haddad passou a ser alvo de diversas críticas por parte de Ciro Gomes, com quem ele considera que vá disputar uma vaga no segundo turno, ao lado de Jair Bolsonaro (PDT), que lidera as pesquisas.

Na entrevista de 2016, no entanto, o candidato afirma que Haddad “foi o melhor ministro da Educação com quem eu convivi nestes meus longos anos”. Ciro diz ainda que o Haddad, em sua administração na prefeitura de São Paulo, “fez uma opção mais humana, menos assentada na propriedade individual do automóvel”.

Na parte mais importante da sua fala, Ciro diz que Haddad “está adiantado 20 anos do seu tempo. Talvez não tenha a habilidade, a malícia política. Tem o oportunismo do planeta todo atuando contra ele, tem tudo contra, mas está terminando o mandato sem nenhum escândalo”, disse.

Veja também:  "Só reforça o que falamos", diz defesa de Lula sobre diretor da Odebrecht coagido pela Lava Jato

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum