Imprensa livre e independente
19 de maio de 2019, 13h08

VÍDEO: Formandos de Medicina da Federal do Sergipe protestam: “Bolsonaro inimigo da Educação”

Em 2017, o ex-presidente Lula recebeu no Campus Universitário Professor Antônio Garcia Filho, em Lagarto, o título de “doutor honoris causa” da Universidade Federal de Sergipe

Formandos protestam na UFS (Reprodução)
Um vídeo que circula nas redes sociais neste fim de semana mostra formandos do curso de Medicina da Universidade Federal do Sergipe (UFS) protestando contra as políticas educacionais do governo Jair Bolsonaro (PSL). Nas imagens, dois formandos, ao receberem os diplomas, abrem uma faixa onde está escrito: “Bolsonaro inimigo da Educação”, sendo ovacionados pelos colegas. Assista. Em 2017, o ex-presidente Lula recebeu no Campus Universitário Professor Antônio Garcia Filho, em Lagarto, o título de “doutor honoris causa” da UFS. A condecoração havia sido aprovada em março de 2013, por meio de Resolução 8/2013, após decisão do Conselho Universitário (Consu), cuja...

Um vídeo que circula nas redes sociais neste fim de semana mostra formandos do curso de Medicina da Universidade Federal do Sergipe (UFS) protestando contra as políticas educacionais do governo Jair Bolsonaro (PSL).

Nas imagens, dois formandos, ao receberem os diplomas, abrem uma faixa onde está escrito: “Bolsonaro inimigo da Educação”, sendo ovacionados pelos colegas. Assista.

Em 2017, o ex-presidente Lula recebeu no Campus Universitário Professor Antônio Garcia Filho, em Lagarto, o título de “doutor honoris causa” da UFS.

A condecoração havia sido aprovada em março de 2013, por meio de Resolução 8/2013, após decisão do Conselho Universitário (Consu), cuja justificativa foi o apoio do então presidente ao aumento das instituições de ensino superior, especialmente à expansão da UFS para as cidades de Itabaiana, Laranjeiras e Lagarto.

Veja também:  Bolsonaro joga pelos ares chapéu de 5 mil reais de Pastor Valdemiro

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum