Imprensa livre e independente
31 de julho de 2015, 18h16

Vídeo mostra momento exato do ataque ao Instituto Lula

Nas imagens da câmera de segurança é possível ver um artefato sendo lançado de dentro de um veículo preto em movimento, o que desmonta os boatos de que a explosão seria falsa. Assista ao vídeo

Nas imagens da câmera de segurança é possível ver um artefato sendo lançado de dentro de um veículo preto em movimento, o que desmonta os boatos de que a explosão seria falsa; polícia investiga se o episódio tem alguma ligação com um protesto realizado por pessoas usando verde e amarelo no mesmo dia em frente ao Instituto. Assista ao vídeo  Por Redação Foto: Jornalistas Livres Foram divulgadas da tarde desta sexta-feira (31) imagens de câmera de segurança que mostram o momento exato em que a sede Instituto Lula, em São Paulo, sofreu um ataque a bomba na noite desta quinta-feira...

Nas imagens da câmera de segurança é possível ver um artefato sendo lançado de dentro de um veículo preto em movimento, o que desmonta os boatos de que a explosão seria falsa; polícia investiga se o episódio tem alguma ligação com um protesto realizado por pessoas usando verde e amarelo no mesmo dia em frente ao Instituto. Assista ao vídeo 

Por Redação

Foto: Jornalistas Livres

Foto: Jornalistas Livres

Foram divulgadas da tarde desta sexta-feira (31) imagens de câmera de segurança que mostram o momento exato em que a sede Instituto Lula, em São Paulo, sofreu um ataque a bomba na noite desta quinta-feira (30). No vídeo, é possível ver um Honda Civic preto em movimento passando em frente ao Instituto e um artefato sendo jogado a partir do banco traseiro do veículo. As imagens já foram encaminhadas para análise da polícia.

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, entrou em contato com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e conversou sobre o ataque. Cardozo, por sua vez, disse que acionaria a Polícia Federal para colaborar com as investigações da polícia paulista que, inclusive, já identificou algumas pessoas para trabalhar na apuração do caso. Na tarde desta quinta-feira (30), mesmo dia do ataque, um grupo com cerca de dez pessoas vestidas de verde e amarelo fizeram um protesto “contra a corrupção” em frente a sede do Instituto.

Veja também:  Algo está acontecendo na juventude

Relatos de médicos e funcionários do hospital São Camilo, que fica em frente ao Instituto, falam de momentos de “pânico” dentro do hospital por conta do forte barulho da explosão.

Em nota, a bancada do PT na Assembleia Legislativa diz que esse “não é um caso isolado”, e lembra que a sede do diretório do PT de Jundiaí foi incendiada e vários ataques contra militantes do PT têm sido registrados.

Confira abaixo o vídeo que registrou o momento em que o artefato é lançado:

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum