Imprensa livre e independente
17 de janeiro de 2019, 10h41

VÍDEO: Olavo de Carvalho ataca comitiva do PSL que viajou à China: “Vocês são idiotas?”

Carvalho rejeita o papel de guru do governo, ataca a mídia que, segundo ele, seria profundamente ligada ao Foro de São Paulo, e se mostra indignado por Bolsonaro permitir a instalação da CNN no Brasil.

Reprodução/Montagem
Em vídeo publicado no Youtube nesta quinta-feira (16), o guru intelectual do clã Bolsonaro, Olavo de Carvalho, criticou duramente os “analfabetos” do PSL, partido de Jair Bolsonaro (PSL), que viajaram para a China para conhecer o sistema de reconhecimento facial usado para monitoramento de vias públicas pelo Partido Comunista Chinês. Os “analfabetos”, listados por Carvalho, são os deputados e senadores da sigla que viajaram em comitiva para a China. “Vocês estão entregando o Brasil ao poder chinês”, diz Olavo, que chama os parlamentares de idiotas. “Vocês são idiotas? Estão achando lindo que foram convidados para ir a China”, diz. Fórum...

Em vídeo publicado no Youtube nesta quinta-feira (16), o guru intelectual do clã Bolsonaro, Olavo de Carvalho, criticou duramente os “analfabetos” do PSL, partido de Jair Bolsonaro (PSL), que viajaram para a China para conhecer o sistema de reconhecimento facial usado para monitoramento de vias públicas pelo Partido Comunista Chinês. Os “analfabetos”, listados por Carvalho, são os deputados e senadores da sigla que viajaram em comitiva para a China.

“Vocês estão entregando o Brasil ao poder chinês”, diz Olavo, que chama os parlamentares de idiotas. “Vocês são idiotas? Estão achando lindo que foram convidados para ir a China”, diz.

Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

O guru – que nega a alcunha no início da gravação – ataca diretamente a deputada Carla Zambelli (PSL/SP). “Te ajudei muito. Se você não sair desse negócio não falo mais com você”.

Para Olavo, instalar o sistema nos aeroportos é entregar ao governo chinês as informações sobre todo mundo que mora no Brasil. “Cadê o executivo? Será que o executivo vai deixar esses caras irem para lá pra entregar o Brasil dessa maneira?”, diz, indagando Jair Bolsonaro. “São uns palhaços mesmo”, diz.

Veja também:  Bolsonaro se lança candidato à sua reeleição

Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Carvalho ainda ataca a mídia que, segundo ele, seria profundamente ligada ao Foro de São Paulo, e se diz indignado por Bolsonaro permitir a instalação da CNN no Brasil..

“As organizações de mídia no Brasil são organizações criminosas, profundamente ligadas ao Foro de São Paulo, que é o poder das Farc, das guerrilhas, das organizações de sequestradores. A mídia protege isso. E agora não basta isso e precisa vir a CNN pra contratar mais 400 jornalistas e o governo permite isso ai”, afirma indignado, “e eu sou o guru dessa porcaria? Eu não sou o guru de merda nenhuma. Se eu fosse, as pessoas não teriam sequer a coragem de apresentar essas ideias”, finaliza.

Assista ao vídeo.

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum