Imprensa livre e independente
17 de junho de 2019, 20h08

VÍDEO: Policiais militares espancam carroceiro na Zona Oeste de SP

Imagens mostram dois agentes da Polícia Militar agindo com truculência contra um casal de carroceiros; corporação informa que os policiais foram afastados até a conclusão da investigação sobre o caso. Assista

Reprodução
Viralizou nas redes sociais, nesta segunda-feira (17), um vídeo que mostra policiais militares de São Paulo espancando um carroceiro em uma rua da zona oeste da capital paulista. As imagens mostram ainda que a esposa da vítima também foi agredida ao tentar impedir os socos e chutes que os agentes desferiram contra o seu marido. O caso teria acontecido na última sexta-feira (14) em frente a uma unidade do supermercado “Dia”. De acordo com testemunhas, o carroceiro, identificado como Marcelo Partes Bueno, teria deixado sua carroça na rampa do estacionamento do supermercado para fazer compras. Uma cliente que chegou no local...

Viralizou nas redes sociais, nesta segunda-feira (17), um vídeo que mostra policiais militares de São Paulo espancando um carroceiro em uma rua da zona oeste da capital paulista. As imagens mostram ainda que a esposa da vítima também foi agredida ao tentar impedir os socos e chutes que os agentes desferiram contra o seu marido.

O caso teria acontecido na última sexta-feira (14) em frente a uma unidade do supermercado “Dia”.

De acordo com testemunhas, o carroceiro, identificado como Marcelo Partes Bueno, teria deixado sua carroça na rampa do estacionamento do supermercado para fazer compras. Uma cliente que chegou no local de carro teria pedido para o homem tirar a carroça dali. Ele, então, teria atendido ao pedido e deixado a carroça atrás do carro da mulher que havia acabado de chegar. Ela teria prometido dar uma quantia de dinheiro a Bueno quando terminasse as compras mas não o fez. O carroceiro, por sua vez, teria se recusado a retirar sua carroça do local e a Polícia Militar foi acionada.

Veja também:  Eduardo Bolsonaro e esposa já possuem passaporte diplomático, diz colunista

Em nota, a PM informou que os agentes flagrados espancando o carroceiro nas imagens foram afastados de suas funções até que a corporação termine a apuração sobre o caso. “Preliminarmente, a ação policial se deu após o acionamento da patrulha por pessoas que se queixavam de indivíduo desequilibrado, causando desordem na região. Durante a tentativa de abordagem, houve resistência e uso de força, contudo a ação sugere flagrante descumprimento dos protocolos operacionais padrão de abordagem, o que motivou o imediato afastamento e instauração dos procedimentos legais de apuração”, diz a nota.

O governador João Doria (PSDB), através de suas redes sociais, comentou o caso e afirmou que a atitude dos policiais não condiz com a orientação dada à corporação.

“Nada justifica o excesso de violência. Todos sabem como respeito e admiro a Polícia Militar do Estado de São Paulo, que tem todo o meu apoio. Esta ação fugiu ao protocolo”, disse o tucano.

Assista ao vídeo.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum