Imprensa livre e independente
15 de abril de 2019, 16h06

VÍDEO: Sem vítimas, incêndio destrói parte da Catedral de Notre Dame

Segundo autoridades francesas, minutos após o início do incêndio, a torre e o teto da igreja colapsaram completamente

Fotos: Reprodução/Twitter
O incêndio que atingiu a Catedral de Notre Dame, no centro de Paris, nesta segunda-feira (15), destruiu parte de uma das igrejas mais conhecidas do mundo e o monumento histórico mais visitado da Europa. Segundo autoridades francesas, minutos após o início do incêndio, a torre e o teto da igreja colapsaram completamente. Conforme informações do porta-voz de Notre Dame, o incêndio foi declarado às 18h50 do horário local (13h50 de Brasília), logo em seguida do término do horário de visitação do público (18h45). A polícia isolou a área. De acordo com o corpo de bombeiros, o incêndio provavelmente teve origem...

O incêndio que atingiu a Catedral de Notre Dame, no centro de Paris, nesta segunda-feira (15), destruiu parte de uma das igrejas mais conhecidas do mundo e o monumento histórico mais visitado da Europa.

Segundo autoridades francesas, minutos após o início do incêndio, a torre e o teto da igreja colapsaram completamente.

Conforme informações do porta-voz de Notre Dame, o incêndio foi declarado às 18h50 do horário local (13h50 de Brasília), logo em seguida do término do horário de visitação do público (18h45). A polícia isolou a área.

De acordo com o corpo de bombeiros, o incêndio provavelmente teve origem nas reformas do edifício, que estão em curso. A procuradoria francesa abriu uma investigação para determinar as causas exatas do início do fogo.

“Um terrível incêndio está em curso na catedral Notre Dame de Paris. Os bombeiros estão tentando controlar as chamas. Estamos mobilizados no local em estreita ligação com a diocese de Paris. Convido todos a respeitar o perímetro de segurança”, escreveu em seu Twitter, Anne Hidalgo, prefeita de Paris.

Veja também:  Lula envia carta de solidariedade aos militantes sem-teto presos em São Paulo

Discurso cancelado

Emmanuel Macron, presidente da França, cancelou discurso à nação que faria nesta segunda em consequência do incêndio. Ele está se dirigindo ao local, assim como o primeiro-ministro Édouard Philippe.

A catedral em estilo gótico é rodeada pelas águas do Rio Sena e recebe 12 milhões de visitantes, em média, por ano. Em 2013, completou 850 anos.

Assistam ao vídeo do momento da queda de uma das torres:

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum