Jornal da Fórum analisa greve dos entregadores e PL das Fake News

Edição desta quarta-feira recebe Gilberto Carvalho, Ivana Bentes, Renata MIelli e Bia Barbosa como comentaristas. Com Renato Rovai e Dri Delorenzo

Escrito en VÍDEOS el


A edição desta quarta-feira (1º) do Jornal da Fórum analisa a paralisação nacional dos entregadores de aplicativos realizada por melhores condições de trabalho. O programa traz ainda a repercussão do movimento no Congresso, já que deputados federais do campo da oposição anunciaram projetos que buscam dar garantias trabalhistas à categoria.
O Jornal também comenta a hashtag que liderou os assuntos mais comentados do Twitter: #DevolvamaNossaBandeira, e discute sobre esse símbolo que ficou associado à extrema-direita no Brasil.
Outro assunto de pauta é mais uma “mentira” do governo Bolsonaro, que em propaganda usa fotos de banco de imagem para simular pessoas falando com o presidente.
Na segunda parte do Jornal da Fórum, o tema é o PL das Fake News, aprovado nesta terça (30) no Senado.
A edição recebe, como comentaristas, Gilberto Carvalho (ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República), Ivana Bentes (professora de comunicação da UFRJ), Renata Mielli (coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação) e Bia Barbosa(jornalista e mestre em políticas públicas). A apresentação do programa é de Dri Delorenzo e Renato Rovai.

https://www.youtube.com/watch?v=SMJmMPaT6rA