PAUTA BRASIL

Geração de empregos com direito

Por
Escrito en VÍDEOS el

[Retransmissão] O programa Pauta Brasil é voltada para os debates sobre a conjuntura do país e a geração de empregos com direitos. O tema faz parte das discussões do Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas Trabalho, da Fundação Perseu Abramo.

Napp Trabalho convidou três especialistas para que possam falar como é possível gerar empregos e manter direitos conquistas e ainda lutar por outros perdidos com a reforma trabalhista, por exemplo. Com mediação de André Calixtre, economista e técnico do Ipea, Patrícia Toledo, Lígia Toneto e Rafael Marques irão falar essas questões.

Lígia Toneto é economista e dirigente do PT-SP.

Patrícia Toledo Pelatieri é economista, estudiosa do mercado de trabalho, finanças públicas e negociação coletiva, assessorou as Centrais Sindicais no Fórum Nacional da Previdência Social, no CODEFAT, na Mesa Nacional da Cana e na Mesa quadripartite da terceirização, entre outras. Atualmente é Diretora Técnica Adjunta do DIEESE, responsável pela produção técnica.

Rafael Marques é presidente do Instituto Trabalho, Indústria e Desenvolvimento ( TID-Brasil), presidiu o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (2012 a 2017).