Afinal, a Coronavac é segura? Entenda a polêmica sobre a eficácia da vacina

O uso político da vacina contra a Covid pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), colocou pecha de desconfiança sobre a Coronavac, vacina produzida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.Ontem o Butantan anunciou que o imunizante tem 50,38 de eficácia global, valor considerado suficiente para diminuir a gravidade ou contaminação da […]

O uso político da vacina contra a Covid pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), colocou pecha de desconfiança sobre a Coronavac, vacina produzida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.
Ontem o Butantan anunciou que o imunizante tem 50,38 de eficácia global, valor considerado suficiente para diminuir a gravidade ou contaminação da Covid.

Na semana passada, a gestão Dória divulgou que a Coronavac havia apresentado eficácia de 78% para a prevenção de casos leves de Covid-19 e de 100% para casos graves no estudo. A confusão de números abriu brechas para artilharia pesada contra a vacina.

O ex-ministro Alexandre Padilha participa do Fórum Café e explica o significado da eficácia global da vacina e as dúvidas suscitadas pela instrumentalização político eleitoral.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR