Amparada por Bolsonaro, ULTRADIREITA conservadora destila e incita ÓDIO

No Fórum Café desta segunda-feira, 17 de agosto, os ataques da ultradireita e religiosos fanáticos contra uma menina de 10 anos, vítima de estupro, e que obteve autorização da justiça para fazer um aborto

No Fórum Café desta segunda-feira, 17 de agosto, os ataques da ultradireita e religiosos fanáticos contra uma menina de 10 anos, vítima de estupro, e que obteve autorização da justiça para fazer um aborto. Sara Giromini revelou o nome e paradeiro da menina, que depois de ter o procedimento recusado no hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes, no Espírito Santo, se deslocou para a cidade do Recife.

Após a extremista ter revelado o paradeiro na menina nas redes, fanáticos religiosos foram para a porta do hospital. Tentaram entrar e chamaram médicos de assassinos. A sandice foi combatida por mulheres do Fórum de Pernambuco, que se deslocaram até o hospital defender contrapor o discurso de ódio.

No fim de semana, no sul Minas Gerais, milhares de sem terra tiveram de abandonar o acampamento Quilombo Campo Grande que foi brutalmente atacado pela polícia de Zema. A escola do acampamento foi destruída, bombas foram atiradas contra as famílias e pessoas ficaram feridas.

O Fórum Café recebe Silvio Netto, dirigente nacional do MST e também o deputado Hélder Salomão (PT-ES).

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR