Bolsonaro intensifica negacionismo da Covid, enquanto Guedes destrói empregos e a economia

Enquanto o mundo busca saídas e vacinas para conter a pandemia do coronavírus, o chefe do estado brasileiro incita a desconfiança e empurra brasileiros para a morte. Sem entender a dimensão do cargo que ocupa, ontem Bolsonaro foi às redes para expor o reitor da universidade de Pelotas e coordenador da pesquisa nacional Epicovid, que […]

Enquanto o mundo busca saídas e vacinas para conter a pandemia do coronavírus, o chefe do estado brasileiro incita a desconfiança e empurra brasileiros para a morte. Sem entender a dimensão do cargo que ocupa, ontem Bolsonaro foi às redes para expor o reitor da universidade de Pelotas e coordenador da pesquisa nacional Epicovid, que defende o isolamento social. O presidente quer todos nas ruas para girar a roda da economia.

A apoiadores, disse que a Ford faltou com a verdade sobre o fechamento de três unidades da montadora no país. “Querem subsídios”, resumiu Bolsonaro que ontem também ameaçou demitir presidente do Banco do Brasil por causa do anúncio do Programa de Demissão Voluntária e fechamento de 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento.

O desmonte do BB orquestrado ministro da Economia, Paulo Guedes, amplia o leque de mercado para o sistema financeiro, promessa feita pelo ministro para embarcar na candidatura de Jair Bolsonaro em 2018
Bolsonaro não ameaçou André Brandão com demissão por discordar do desmonte, mas pelo anúncio do PDV ter sido feito no mesmo dia em que a Ford comunicou o encerramento da produção no país.

O ex-ministro Ricardo Berzoini participa hoje do Fórum Café e comenta a saída de empresas do país e as consequências do esfacelamento do Banco do Brasil.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR