Bolsonaro tenta se eximir da responsabilidade pelo caos na pandemia com memes nas redes

Jair Bolsonaro iniciou neste fim de semana uma nova “cruzada” contra as medidas de isolamento social decretadas por prefeitos e governadores para conter a nova onda do coronavírus, que já matou 255.018 brasileiros e, neste domingo (28), bateu novo recorde na média móvel dos últimos sete dias, de 1.208 óbitos. Com memes que circulam nas […]

Jair Bolsonaro iniciou neste fim de semana uma nova “cruzada” contra as medidas de isolamento social decretadas por prefeitos e governadores para conter a nova onda do coronavírus, que já matou 255.018 brasileiros e, neste domingo (28), bateu novo recorde na média móvel dos últimos sete dias, de 1.208 óbitos.

Com memes que circulam nas redes bolsonaristas, o presidente distorce dados e cria notícias ilusórias para se eximir da culpa pelo caos que ele próprio provoca no país.

Nesta segunda-feira (1º), a bancada do PT na Câmara vai se reunir para discutir ações coletivas, com o conjunto da sociedade, para enfrentar a Covid-19 e propor a instauração de um gabinete de crise.

Ex-ministro da Saúde, o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) fala desses e de outros assuntos que vão nortear o noticiário no Fórum Café.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR