Com 200 mil mortos pela Covid, Bolsonaro segue boicotando vacinação

O país já tem 200 mil mortes pelo coronavírus e o presidente Jair Bolsonaro ainda não entendeu a gravidade da pandemia e a necessidade emergente de um programa para imunização dos brasileiros. Ontem, no dia em que o Instituto Butantan atestou a eficiência de 78% a 100% da CoronaVac, Bolsonaro voltou a defender o tratamento […]

O país já tem 200 mil mortes pelo coronavírus e o presidente Jair Bolsonaro ainda não entendeu a gravidade da pandemia e a necessidade emergente de um programa para imunização dos brasileiros. Ontem, no dia em que o Instituto Butantan atestou a eficiência de 78% a 100% da CoronaVac, Bolsonaro voltou a defender o tratamento precoce da Covid-19 com Cloroquina e Ivermectina, medicamentos que não têm comprovação científica contra a doença, e também criticou as políticas isolamento. Ele estava ao lado do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que obedeceu o chefe reiterando afirmação falsa.

O presidente lamentou as mortes, mas sugeriu que nem todas realmente foram causadas pela doença. “Não temos uma linha de corte no tocante a isso daí. Mas a vida continua, a gente lamenta profundamente”.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR