Com Lula à frente nas pesquisas, Bolsonaro volta a flertar com a ditadura

Nos últimos dias, o ex-presidente Lula tem estado mais presente nos discursos de Jair Bolsonaro junto aos apoiadores. O tom mais agressivo de Bolsonaro, além dos encontros e a pressão no Congresso para atender demandas de aliados que tendem a pular do barco – como evangélicos e ruralistas – são justificados na pesquisa Datafolha, que […]

Nos últimos dias, o ex-presidente Lula tem estado mais presente nos discursos de Jair Bolsonaro junto aos apoiadores.

O tom mais agressivo de Bolsonaro, além dos encontros e a pressão no Congresso para atender demandas de aliados que tendem a pular do barco – como evangélicos e ruralistas – são justificados na pesquisa Datafolha, que mostra Lula bem à frente do atual mandatário.

A pesquisa justifica ainda a tentativa de intimidação de Flávio Bolsonaro aos trabalhos da CPI, que tem deixado cada dia mais Bolsonaro nu, e as ameaças do deputado Eder Mauro às deputadas.

No Congresso, a base aliada busca acelerar os passos para atender os desejos do patrão, entre eles o de calar a oposição. Pressionado, Bolsonaro volta a flertar com a ditadura.

Saiba mais no Fórum Café.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR