Daniel Silveira é a reedição de Jair Bolsonaro na Câmara

Se Bolsonaro tivesse sido cassado lá atrás pela série de crimes que já cometeu, talvez nem tivéssemos hoje que extirpar Silveira do parlamento

Preso e prestes a perder o mandato, Daniel Silveira é uma versão do deputado Jair Bolsonaro nos duros tempos atuais, onde se proliferam discursos de ódio contra diferenças e se vangloriam assassinatos e torturas cometidas na ditadura militar.

Os discursos em nada diferem do que fez Jair Bolsonaro durante sua extensa passagem – de quase 30 anos – pelo parlamento quando defendeu torturadores, atacou a Justiça e promoveu agressões a colegas, como a deputada Maria do Rosário (PT-RS) e o atual vereador do Rio, Chico Alencar, do PSOL, que participa nesta quinta-feira (18) deste Fórum Café.

Daniel Silveira pode ser cassado simplesmente por ser uma reedição de Jair Bolsonaro. Uma cria dos discursos de ódio do hoje presidente, que ignora um de seus apoiadores mais ferrenhos no legislativo. Se Bolsonaro tivesse sido cassado lá atrás pela série de crimes que já cometeu, talvez nem tivéssemos hoje que extirpar Silveira do parlamento.

Apresentação: Plínio Teodoro

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR