Blog do Rovai

Fórum Educação
27 de março de 2020, 19h03

Fala, Rovai | Bolsonaro não está politicamente morto e mantém estratégia criminosa

Neste “Fala, Rovai”, comento a estratégia criminosa de Bolsonaro de estimular carreatas e protestos de comerciantes, caminhoneiros, motoristas de Uber e autônomos contra a quarentena do Coronavírus. A despeito de ser uma ação irresponsável e grotesca, ela lhe mantém com protagonismo político e sua base coesa. O pior para o Bolsonarismo era ver seu líder conciliando com políticos que consideram tradicionais, mesmo que isso venha a exigir enormes sacrifícios do país.

Se o Coronavírus for controlado, Bolsonaro vai dizer que ele tinha razão. Que os custos econômicos foram muito grandes e desnecessários. Se não for controlado, vai dizer que o desespero é que levou a isso. Em qualquer hipótese ele mantém sua base viva.

Isso não quer dizer que ele não está sofrendo grande desgaste com sua postura durante este período da doença. Isso é um fato. E muito provavelmente pode lhe corroer parte da popularidade. No entanto, talvez não seja suficiente para lhe levar a uma derrota final. Que seria o natural, pelo tamanho da loucura e do crime que está cometendo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags