Blog do Rovai

Fórum Educação
01 de abril de 2020, 18h59

Fala, Rovai | Lula chama Bolsonaro de maluco, Moro de ladrão e envia sinal de paz para Ciro

Ele ainda afirmou que não vê o menor sentido em se reunir com Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer, que não foram corretos com ele

Participei da entrevista coletiva de Lula à editores e jornalistas da mídia independente que aconteceu na tarde de hoje. Durante mais de 2h, Lula respondeu 20 perguntas. Atacou Bolsonaro de forma dura, dizendo que o Brasil não pode ser governado por um maluco e que sendo assim é preciso debater o seu impeachment e que já convocou juristas do PT para analisarem a quantidade de crimes de responsabilidade que ele já cometeu.

Disse também que quer viver para provar que se existe um ladrão neste país é o ministro da Justiça Sérgio Moro e não ele. E ainda afirmou que não vê o menor sentido em se reunir com Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer, que não foram corretos com ele tanto no impeachment da ex-presidenta Dilma como quando das acusações que o levaram à prisão. Este foi um dos momentos que Lula pareceu mais se emocionar na entrevista.

Já em relação a Ciro Gomes, Lula foi bem mais comedido e novamente emitiu sinais de paz ao pedetista. Disse que o considera uma “pessoa importante para a política deste país” e que “se tiver que sentar com ele senta pra conversar e se não tiver que sentar também não senta”. Mas que acha que PT e PDT tem que caminhar juntos na oposição a Bolsonaro pelo bem do país. E fez elogios ao presidente nacional do partido, Carlos Lupi, que foi visitá-lo na prisão.

Assista ao meu comentário com mais detalhes abaixo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags