Blog do Rovai

Fórum Educação
30 de março de 2020, 19h01

Fala, Rovai | O golpe de 64, a destruição do Brasil e o governo Bolsonaro

Amanhã é 31 de março, dia em que tropas golpistas se colocaram em pé até consolidar o golpe no dia 1 de abril. O Brasil era um país que tinha uma democracia ainda imberbe, depois de 15 anos de Getúlio no poder, mas que crescia de maneira robusta e se permitia sonhar em ser o país do futuro.

Aí veio o golpe, contra o comunismo, contra as liberdades, contra o avanço do programa de reformas de João Goulart. E viveu-se 21 anos no escuro da ditadura. O governo Bolsonaro é a volta para este momento da história. Com todas as suas deformações.

Para entender o governo Bolsonaro é preciso revisitar o Brasil dos tempos da ditadura. Analisar como se organizava o poder e como as coisas eram decididas nas casernas. A carte de hoje do general Villas Boas é uma demonstração de a “loucura” do presidente conta com grande apoio nas Forças Armadas. Ele não está completamente isolado, como creem alguns.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags