Blog do Rovai

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de março de 2020, 19h09

Fala Rovai | Quando o titanic afunda quem mais sofre são os que estão no porão

No “Fala Rovai” desta sexta feira, comento o avanço da crise do Coranvírus e a situação das pessoas que não contam com recursos próprios para ter uma sobrevivência digna no período de quarentena do país e que tampouco podem contar com o Estado.

Ao invés de anunciar medidas que protejam boa parte desses brasileiros, Bolsonaro preferiu convocar manifestações em seu apoio e politizar a doença colocando seu filho para atacar a China.

A próxima semana, porém, deve ter umas 10 vezes mais casos do que esta que se encerra. O número de infectados deve passar de 6 mil e a crise do contágio chegará forte nas zonas mais pobres das grandes cidades. O que foi feito até agora para minorar a dor do povo? Como essas pessoas que lutam pela sobrevivência dia a dia vão se proteger?

Na hora que o barco afunda quem costuma ficar sem bote é o povo do porão. E isso deve se repetir de maneria trágica nesses dias de Coronavírus no Brasil. Em especial, porque o atual governo não deu a menor atenção para isso.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags