O que o brasileiro pensa?
02 de julho de 2020, 11h15

Fórum Onze e Meia fala de vitória da Fórum contra Weintraub e “premonição” de apoiadora de Bolsonaro

Com participação da filósofa Márcia Tiburi, programa traz comentários das principais notícias do dia

A edição desta quinta-feira (2) do Fórum Onze e Meia fala sobre a vitória na Justiça da Revista Fórum em ação movida pelo ex-ministro da Educação Abraham Weintraub contra o veículo.

A Fórum derrotou na justiça o ex-ministro da Educação de Jair Bolsonaro em processo em que pedia reparação por danos morais por ter sido classificado, entre outros termos, como “mentecapto” em dois artigos escritos pelo professor Marcos Cesar Danhoni Neves, da Universidade Estadual de Maringá.

O programa ainda comenta o vídeo divulgado pelo presidente Jair Bolsonaro, em que apoiadora diz que teve premonição sobre impeachment. “Eu sou do Rio Grande do Norte, viajei três dias de ônibus para a glória de Deus. Tem um anjo na porta do Palácio. Na porta da sua casa, presidente, tem um anjo com uma espada, aleluia, para guerrear pelo senhor aqui dentro”, diz a mulher no Palácio do Alvorada.

A edição também traz informações sobre a esposa de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro. Em mensagens apreendidas pelo Ministério Público do Rio, a também ex-assessora parlamentar Márcia Oliveira de Aguiar disse à advogada Ana Flávia Rigamonti, que trabalha com Wassef, que não queria mais viver como “marionete do Anjo”. “Deixa a gente viver nossa vida. Qual o problema? Vão matar?”.

Outros assuntos em pauta: pesquisa Datafolha sobre como os brasileiros veem Bolsonaro na gestão da pandemia, a repercussão da greve dos entregadores de aplicativos e um projeto de lei do deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) para incluir depressão na legislação trabalhista.

Esta edição tem a participação da filósofa Márcia Tiburi, doutora em Filosofia e autora de diversos livros, entre eles Como Conversar com Um Fascista – Reflexões sobre o cotidiano autoritário brasileiro (Record) e Feminismo em comum: para todas, todes e todos (Rosa dos Tempos).

O programa Fórum Onze e Meia é exibido todos os dias, às 11h30, no canal da Revista Fórum no Youtube. Com comentários de Renato Rovai e apresentação de Dri Delorenzo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum