Fórumcast, o podcast da Fórum
08 de agosto de 2018, 17h58

“Não podemos ir para batalha divididos”, diz Vanessa Grazziotin sobre disputa ao Senado pelo AM

Primeira senadora de esquerda do Amazonas, Vanessa fala sobre sua candidatura à reeleição em programa exibido ao vivo no canal da Fórum

(Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) falou sobre a sua candidatura à reeleição no Senado em programa exibido ao vivo no canal da Fórum no Youtube. Segundo Vanessa, assim como ocorreu no Brasil foi criada em seu estado uma coligação para fazer “o contraponto a essa onda do atraso que o Brasil está envolvido”.

No entanto, a coligação chegou a anunciar que a senadora não seria a candidata a uma das duas vagas no Senado. Ela esclarece que o PT apoia seu nome nacionalmente e desautorizou que o partido localmente lançasse outro nome para a disputa.

“A luta não tem que se dar ente nós, tem que ocorrer por nós contra os inimigos que não estão desse lado”, afirmou a comunista ao jornalista Renato Rovai. “Se a gente for para a batalha divididos, corremos o risco de perder essa cadeira para pessoas que não defendem as mesmas ideias progressistas.”

Vanessa é a primeira senadora de esquerda eleita pelo Amazonas, e, como ela destaca na entrevista, é uma das poucas mulheres no Senado.

Veja também:  #MoroMente: Juristas promovem ato em São Paulo para denunciar violações de Moro

Contribua para a cobertura da Fórum nas eleições 2018. Clique aqui.

Assista:

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum