O que Jair Bolsonaro quer com a privatização da Eletrobras?

Com mais de R$ 30 bilhões de lucros nos últimos três anos, a Eletrobras entrou na mira da agenda neoliberal de Paulo Guedes e Jair Bolsonaro. A toque de caixa, o governo tenta vender a empresa e entregar todo o sistema elétrico brasileiro nas mãos da iniciativa privada, expondo o país aos riscos de apagões, […]

Com mais de R$ 30 bilhões de lucros nos últimos três anos, a Eletrobras entrou na mira da agenda neoliberal de Paulo Guedes e Jair Bolsonaro.

A toque de caixa, o governo tenta vender a empresa e entregar todo o sistema elétrico brasileiro nas mãos da iniciativa privada, expondo o país aos riscos de apagões, como visto no Amapá.

Para diretor da Associação dos Engenheiros e Técnicos do Sistema Eletrobras (Aesel), Ikaro Chaves, que participa da edição do Fórum Café desta terça-feira (2), Bolsonaro pretende fazer uma grande negociata com a estatal, abrindo brechas para fundos de investimento estrangeiros ditarem o preço da energia elétrica no país.

Fique por dentro dessa e das principais notícias no Fórum Café.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR