Rubens Casara contra a miséria neolibral

Nesta quinta-feira, o Fórum Sindical entrevista o pesquisador, jurista e psicanalista Rubens Casara que acaba de lançar o livro “Contra a Miséria Neoliberal”.Casara investiga a racionalidade e o imaginário neoliberais que criam uma normatividade, uma lógica global que naturaliza a barbárie.O neoliberalismo transforma pessoas em mercadorias. Transforma uma grande massa em sujeitos descartáveis ou como […]

Nesta quinta-feira, o Fórum Sindical entrevista o pesquisador, jurista e psicanalista Rubens Casara que acaba de lançar o livro “Contra a Miséria Neoliberal”.
Casara investiga a racionalidade e o imaginário neoliberais que criam uma normatividade, uma lógica global que naturaliza a barbárie.
O neoliberalismo transforma pessoas em mercadorias. Transforma uma grande massa em sujeitos descartáveis ou como dizem seus arautos: pessoas que não cabem na Constituição, não cabem no orçamento público.
O Estado e a política são criminalizados e o mercado vira um sujeito de virtudes.
Precisamos conhecer a racionalidade e o imaginário neoliberal para enfrentar e derrotar o neoliberalismo.
Participam da bancada de entrevistadores: a Advogada e co-criadora da Tenda das Candidatas, Laura Astrolábio, o petroleiro Tadeu Porto e o ativista e co-vereador da Coletiva BH, Rubinho Giaquinto.
Mediação: Maria Frô
Não perca! É nesta quinta-feira 22/07 às 20H no canal do Youtube da Revista Fórum

#RevistaFórum​​ #TVFórum​​

Apoie o jornalismo da Revista Fórum!
Assine aqui: https://revistaforum.com.br/apoie
DOE COM PIX pela chave: pix@revistaforum.com.br
Faça uma assinatura pix: https://forms.gle/AXrR3t7pbHuH4Vqt8
Ou participe do Catarse da Pesquisa Fórum: https://www.catarse.me/pesquisaforum
E você ainda recebe a newsletter Lado B todos os dias em seu e-mail e tem descontos nos cursos online da plataforma Fórum Educação: https://educacao.revistaforum.com.br/
BAIXE O APP DA REVISTA FÓRUM NA PLAY STORE

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR