Vacina russa começa a ser produzida no Brasil e OMS vai à China investigar origem do Coronavírus

A vacina russa Sputnik V será produzida também no Brasil. A farmacêutica União Química deve começar a trabalhar nas doses do imunizante no fim desta semana na unidade do Distrito Federal. Para a distribuição e uso da Sputnik V em território nacional é necessário autorização da Anvisa. Por enquanto, as doses produzidas aqui deverão ser […]

A vacina russa Sputnik V será produzida também no Brasil. A farmacêutica União Química deve começar a trabalhar nas doses do imunizante no fim desta semana na unidade do Distrito Federal.

Para a distribuição e uso da Sputnik V em território nacional é necessário autorização da Anvisa. Por enquanto, as doses produzidas aqui deverão ser exportadas para países da América Latina que já registraram a Sputnik V, como Argentina e Bolívia.

Na última semana a média móvel de mortes por coronavírus no Brasil foi 1.016. Ontem o país superou a marca de 203 mil óbitos.

E depois de mais de um ano do início da pandemia, a Organização Mundial da Saúde (OMS) está embarcando para a China para tentar descobrir a origem da Covid-19. Técnicos da OMS chegam ao país na próxima quinta-feira.

Esses e outros assuntos você acompanha no Fórum Café que hoje também tem entrevista com a vereadora Tainá de Paula (PT-RJ), que trabalha para instituir uma frente parlamentar para discutir políticas de combate à COVID-19 na capital fluminense.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR