questaodegenero

30 de junho de 2015, 10h38

Virada Feminista em São Paulo oferece oficinas gratuitas

No próximo final de semana, dias 4 e 5 de Julho, acontecerá a Virada Feminista em São Paulo, no Centro Cultural da Juventude (CCJ). O evento será gratuito e oferecerá oficinas de cordel, fotografia, dança, culinária e yoga, além de outras atividades, como exibições de filmes e apresentações musicais.

Oficina de Cordel facilitada por mim, entre outras diversas atividades e shows.

Oficina de Cordel facilitada por mim, entre outras diversas atividades e shows.

Cantoras como Yzalú e a rapper Luana Hansen estarão presentes, dividindo o palco com mais de quatorze outras atrações musicais. Haverá também exibição de filmes dirigidos por mulheres, como o curta “Como se fosse da família” de Alice Riff e o longa “Tão longe é aqui” de Eliza Capai.

Além das rodas de conversa sobre os filmes exibidos, haverão outros debates pautando temas como o combate ao racismo, a ocupação do espaço urbano, a privacidade na internet e sexualidade.

A Virada Feminista será, acima de tudo, um ato político, pois tem como objetivo combater o conservadorismo no país. A ideia é reunir mulheres com os mais diversos conhecimentos para compartilhar e multiplicar o empoderamento feminino, trazendo incontáveis melhorias para a sociedade.

Veja também:  Produção industrial cai em junho e é a menor para o mês em quatro anos

Também estarei presente no evento, onde contribuirei com uma oficina gratuita de Literatura de Cordel. Não perca!

Foto de capa: Divulgação