Segunda Tela

25 de março de 2017, 21h38

“Você é empresário?”: O viral irônico após a aprovação da terceirização

“Dois tipos de pessoa apoiam a terceirização: idiotas e empresários. Você é empresário?”. A frase circulou nas redes sociais mais que qualquer matéria, meme ou charge contra o projeto aprovado esta semana na Câmara

Por Redação

A tag #terceirização chegou aos Trending Topics do Twitter no Brasil na última quarta-feira (22) quando foi aprovado, na Câmara dos Deputados, o projeto que permite a terceirização irrestrita para empresas de qualquer ramo. A maior parte das manifestações sobre o assunto nas redes sociais foram e são críticas à proposta. Matérias, memes, vídeos e charges circularam com força dentro e fora das bolhas virtuais ditas como de esquerda ou progressistas.

Um viral sobre o assunto, no entanto, foi mais utilizado no Facebook, Twitter e Instagram do que todas essas formas de reação à aprovação. Uma frase irônica, sem foto, sem citação alguma, questiona: você é empresário?

Confira algumas utilizações do viral no Twitter.

empresariottt empresariot

Veja também:  Ataque de Bolsonaro contra nordestinos alavanca a tag #OrgulhoDoNordeste

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum