Imprensa livre e independente
24 de maio de 2019, 11h33

Witzel vira chacota ao tentar explicar Harvard em seu currículo: “eu tentei estudar lá”

“Felizmente, fui eleito governador do estado do Rio e fui obrigado a mudar meu projeto de doutorado. Não poderei estar em Harvard", afirmou o governador

Foto: Reprodução
O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), tentou explicar em vídeo, na noite desta quinta-feira (23), as razões de ter colocado em seu currículo que fazia doutorado em Harvard, sem nunca ter estudado na universidade americana e acabou virando chacota nas redes sociais. “Fiz uma programação de fazer um doutorado sanduíche na universidade de Harvard. Felizmente, fui eleito governador do estado do Rio e fui obrigado a mudar meu projeto de doutorado. Não poderei estar em Harvard”. Hoje, interrompi meu trabalho como governador para esclarecer uma notícia mentirosa sobre minha formação acadêmica. Segundo a imprensa, eu teria incluído informação falsa...

O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), tentou explicar em vídeo, na noite desta quinta-feira (23), as razões de ter colocado em seu currículo que fazia doutorado em Harvard, sem nunca ter estudado na universidade americana e acabou virando chacota nas redes sociais.

“Fiz uma programação de fazer um doutorado sanduíche na universidade de Harvard. Felizmente, fui eleito governador do estado do Rio e fui obrigado a mudar meu projeto de doutorado. Não poderei estar em Harvard”.

Witzel (PSC) mentiu em seu currículo na plataforma Lattes dizendo que teria feito parte da pós-graduação em “judicialização da política” que ele cumpre na Universidade Federal Fluminense (UFF) na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Veja também:  No Twitter, Moro toma invertida em latim: "Aquiris quodcumque rapis! Ou seja, perdeu playboy!"

A UFF informou ao jornalista Renan Rodrigues, do jornal O Globo, nesta quarta-feira, que Witzel sequer manifestou interesse em participar da seleção para o programa, que acontece no campus de Cambridge, no estado de Massachusetts, nos EUA. É preciso se candidatar e passar por pelo crivo da universidade para obter a bolsa, que é financiada pelo governo brasileiro.

Veja abaixo as reações ao vídeo de Witzel:

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum

#tags