Imprensa livre e independente
17 de maio de 2019, 13h19

Zé Dirceu envia áudio antes de voltar à cadeia: “o vulcão já está em erupção”. Ouça

“Mas eu me preparei pra isso, vou retomar o segundo volume lá, vou ler mais, manter a saúde, manter o contato, viu?”, disse

Foto Lula Marques
O ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu (PT-SP), enviou mensagem de áudio, nesta sexta-feira (17), antes de voltar para a cadeia. Em uma curta fala, Zé se mostrou tranquilo e confiante e avisou: “O Brasil já está mudando, o vulcão já está em erupção”. Disse que se prepara para “mais essa trincheira de luta”, que tem “uma série de recursos jurídicos a curto prazo”. “Mas eu me preparei pra isso, vou retomar o segundo volume lá, vou ler mais, manter a saúde, manter o contato, viu?” A Justiça do Paraná mandou prender novamente o ex-ministro. A decisão foi tomada na...

O ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu (PT-SP), enviou mensagem de áudio, nesta sexta-feira (17), antes de voltar para a cadeia. Em uma curta fala, Zé se mostrou tranquilo e confiante e avisou: “O Brasil já está mudando, o vulcão já está em erupção”.

Disse que se prepara para “mais essa trincheira de luta”, que tem “uma série de recursos jurídicos a curto prazo”. “Mas eu me preparei pra isso, vou retomar o segundo volume lá, vou ler mais, manter a saúde, manter o contato, viu?”

A Justiça do Paraná mandou prender novamente o ex-ministro. A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, no final do expediente. Luiz Antonio Bonat, juiz federal, informou que Dirceu tem prazo até 16 horas desta sexta-feira para se entregar à Polícia Federal (PF), em Curitiba. Roberto Podval, advogado do ex-ministro, disse que ele vai se entregar.

A medida foi rapidamente tomada depois que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou recurso da defesa de Dirceu, que solicitava a prescrição da pena de 8 anos e 10 meses na segunda condenação dele na Lava Jato.

Ouça a mensagem completa abaixo e veja a transcrição a seguir:
Veja também:  Líder chinês exclui Bolsonaro de reunião e dá indício de fim do BRICS

“Meus amigos, boa noite. Estamos aqui nos preparando para mais essa trincheira de luta. Vamos ver assim. Tem uma série de recursos jurídicos aí a curto prazo, tem uma série de decisões para serem tomadas lá no Supremo, no STJ. Vamos ver se nós conseguimos justiça a curto prazo, viu?

Mas eu me preparei pra isso, vou retomar o segundo volume lá, vou ler mais, manter a saúde, manter o contato, viu?

Fiquem ai na trincheira de vocês que é a nossa. Vamos à luta. O Brasil já está mudando, o vulcão já está em erupção. Como eu disse no Tuca, um vulcão embaixo de um país de jovens e mulheres vai, como está acontecendo, entrar em erupção. Beijos a todos e todas.”

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum